Razão e Coração ♥


Um dia a gente aprende a seguir os próprios caminhos, existem aqueles que seguem esses usando a razão a coerência e a sabedoria, outros decidem seguir usando apenas a vontade do coração. Não escolhemos por quem se apaixonar, e não mandamos em nosso corações. Como é engraçada essa vida, e porque não mandar? Se a gente depois tem livre arbítrio na hora de escolher o que usar em relação aos nossos amores, escolhendo pela razão você sempre tomará as atitudes mais cabíveis no momento, pois você pensou muito antes de executar atos, usou a sua experiência e sua inteligência, e até mesmo as vezes calcula algum plano e o coloca em pratica. A razão tem a frieza que te faz achar que você está por cima da situação... Deu certo aquele amor, não deu certo aquele amor tudo vai ser conseqüências das suas ações junto a razão. Mas e quando você decide usar o coração?
A o coração... Ele é natural tem vontade própria e hora própria, sente medo, porque não é frio, é ardente faz tudo sem impulso a cada batida dele você faz alguma coisa maior e maior e mais louca e mais louca, porque o coração não pensa! Ele é apenas o coração sentimentos a flor da pela, ele não vai te dar um roteiro para seguir, ele sempre quer chegar em seus amores pelo caminho mais curto, porque ele tem pressa de amar e ser feliz.
Quanta diferença não? E qual das medias dão certo? Nenhuma!
A vida é muito engraçada com a gente! Nos da a opção de escolher como proceder ao lidar com um grande amor ou aquela pessoa pela qual a gente acabou de se apaixonar, mas não nos deixa escolher por qual dessas pessoas a gente mais vai gostar, mais vai ser amada, e menos sofrer.

4 comentários:

  1. Maravilhoso amigaa, é realmente complicado decidir a quem seguir ...mas acredito que a melhor forma é tentar dosar um pouquinho de cada.
    beijos !

    ResponderExcluir
  2. Nossa você escreve muito bem, parabéns...

    ResponderExcluir

Olá,gostou? comente! :] obrigado